Blog drTanajura: sobre 4 ou mais rodas

janeiro 31, 2008

Novidades todos os dias

Filed under: Notícias — DR Tanajura @ 9:25 am

 Para saber o que está rolando em termos de automóvel consulte o site:

http://www.motorspain.com/

Você encontrará noticias interesssantes como esta:
“A este respecto apareció ayer un nuevo estudio que viene a demostrar que conducir a velocidades bajas (de 30 a 50 km/h) aumenta considerablemente los niveles de dióxido de carbono (CO2) en la atmósfera un 10 por ciento. En este estudio se alerta a las autoridades de que no equivoquen los planes anti-contaminación poniendo normativas que tiendan a disminuir la velocidad hasta estas cifras, puesto que, aunque bienintencionadas, esas normativas causarían el efecto contrario. ”

Muito interessante.

Na cidade de Várzea Paulista passa a marginal que liga Campo Limpo a Jundiai e a velocidade máxima é de 60km/h. Veja como as velocidades estabelecidas não têm sentido às vezes. Na Av. Cruzeiro de Sull, Caetano Alvares e tantas outras em São têm velocidade de 70km/h. Na 23 de maio é 80km/h. Não consigo entender.

Anúncios

2 Comentários »

  1. Prezado Doc., realmente a ignorancia prevalece ao bom senso e por isso temos que ficar de olho nos radares…. As autoridades desconhecem a tecnologia e ainda pior, não são capazes de usufruir da mesma trazendo Benefícios (com exceção aos financeiros aos “cofres públicos”), bem como a população que também não é capaz de argumentar regulamentações sem cabimento, como por exemplo a tramitação de lei que impede o motocilcista de levar carona na moto em SP, imagine então no que se refere à tecnologia que está a nossa disposição. Pois bem, vários veículos nacionais e importados saem de fábrica com conta giros (rotação do motor), esse “display” tem a finalidade de informar algo ao motorista, mas me pergunto a todo instante se os motoristas sabem ao menos ler a informação. Com relação à emissão de CO2, sigo o seguinte critério, quanto mais econômico o consumo do veículo, menor a poluição que estou gerando, para tanto sigo a rotação do motor, evito rodar e trocar as marchar em altas rotações.

    Comentário por El C — janeiro 31, 2008 @ 9:00 pm | Responder

  2. É muito importante acompanharmos os giros do motor. O conhecido J Cardoso (de Jarinu-SP) que tem uma equipe de exibição de veículos e andam em 2 rodas, disse-me uma vez que a rotação ideal seriam os 3000 giros. Mesmo quando anda em 2 rodas mantém os 3000rpm.

    É um assunto interessante. Outro ponto é quanto a velocidade mais econômica. O ideal para poluir menos seria andarmos nas estradas a 90km/h. O consumo seria mais baixo. E natureza agradeceria.

    Comentário por Dr. Tanajura — fevereiro 1, 2008 @ 8:16 pm | Responder


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: