Blog drTanajura: sobre 4 ou mais rodas

janeiro 17, 2008

Meu Fiesta Trail 1.0 estava com problema.

Filed under: Carro novo dá problema — DR Tanajura @ 11:21 pm

Fui novamente na concessionária Ford Sonnervig da Vila Guilherme. Recordando que, com 2000km fui para completarem o óleo do motor. Depois, nesta última segunda fui reclamar do desempenho do carro. Comentei com minha mulher que poderia ser uma vela. Tinha um bico injetor entupido. Marcamos um retorno para esta quinta, pois o motor estava vibrando muito com o ar ligado em marcha lenta.

O ronco do motor não estava redondo, continuou fazendo vru, vru, vru. Para trás não ia, e com o ar ligado ia para frente ao tentar dar ré. Com o ar condicionado ligado o motor ficava tremendo. Chegando lá disseram que o carro poderia ficar 2 dias e daí perdi a calma. Se com 10.000km ele já vai ficar um ou dois dias e já é um absurdo, como com 4.500km teria que deixar mais 2 dias.

No fundo dá dó dos atendentes técnicos das concessionárias, pois o fabricante falha na fabricação do produto e eles é que houvem. O Presidente, no caso, da Ford nem fica sabendo do ocorrido, exceto se for um bom Presidente.

Enquanto dava entrada no veículo para a revisão (antes do tempo) já liguei para Ford e reclamei do produtos que comprei e já liguei no setor de vendas para verificar como poderia devolver o carro (veja, se não gostarmos de um carro não temos como devolvê-lo, é mole!).

Trocando em miudos. Voltei às 17:30hs. para pegar o carro e tinham até lavado. O problema era um cilindro que não estava trabalhando, foram trocadas todas as velas e o problema diagnosticado era um cabo de vela.

Voltei pela Fernão Dias e com o ar ligado usei quinta e em subida forte quarta.

Mudanças:

Anteriormente em quarta na subida o carro andava em 5000 giros e agora 4000 giros. Na quinta a 110km/h 3500 giros. Às vezes jogava terceira ele ia a 5500 giros.

Acredito que com os 4 cilindros até o consumo de combustível que estava alto deverá diminuir.

Cidade estrada:

Antes:

gasolina 9 km/l
álcool 7,5 km/l

Agora? vou medir e depois eu conto.

Anúncios

1 Comentário »

  1. Comprei um Fiesta Trail 1.6 e afirmo que até o momento, foi uma das melhores aquisições que já fiz…Excelente estabilidade e dirigibilidade…Muita potência, já chegou a colar o ponteiro (e por duas vezes). Mas, com tanta potencia não poderia ser diferente, o consumo é altíssimo. Ao menos com alcool que no máximo chega a 6,5km/l. Com gasolina, o consumo cai, chegando a 10,5km/l.
    Resumindo, ótimo carro.

    Comentário por kellerson — abril 16, 2008 @ 5:17 pm | Responder


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: