Blog drTanajura: sobre 4 ou mais rodas

janeiro 10, 2008

Roubo de quilometragem.

Filed under: Compra — DR Tanajura @ 10:11 pm

Ao comprar um veículo, tome cuidado, pois a alteração da quilometragem do veículo é prática comum. O Dr. Tanajura fica revoltado com tal atitude dos revendedores de carros. É absurdo enganar um consumidor, um cliente que acreditou na Loja. É pura sacanagem.

Principalmente ao comprar os carros ditos menos rodados (por exemplo, Corolla, Civic e outros), pois os proprietários não os utilizam rotineiramente. É tudo folclore. Fique atento ao comprar um veículo, muito atento. Não acredite em milagres e desconfie sempre.

Exija sempre o manual de revisões do veículo para comprovar se o proprietário fez as revisões nas Concessionárias autorizadas. Oficinas não autorizadas sérias fornecem Notas fiscais das revisões. É um direito seu exigir os comprovantes. Cuidado com a emoção: ” encontrei o carro dos sonhos, vou comprar de qualquer maneira”. Não entre nessa.

Veja alguns dos problemas que poderão ocorrer:

– Troca da Correia dentada – é muito mais barato trocar na quilometragem indicada pelo fabricante. Se ela quebrar você poderá ter sérios problemas no motor do veículo;

– Po exemplo, um Corolla modelo antigo tem o sistema de freios completo trocado a cada 80.000km – como saber a hora de fazer a troca?

– Se você quer fazer todas as revisões na Concessionária como acompanhá-las. Dependendo do veículo você poderá conseguir as informações na própria concessionária.

Existem veículos que rodam mais que 300.000km e o ideal é deixar transparecer a quilometragem. Existem vários Corolla (97/98) andando nesta quilometragem e se o dono colocar à venda, vende na hora, sem alteração dos km rodados.

Anúncios

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: